24 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAniversário de Lucas do Rio Verde é celebrado em ato solene nesta...

Aniversário de Lucas do Rio Verde é celebrado em ato solene nesta quinta

Evento contou com a participação de autoridades municipais e do estado
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Dando início às comemorações de 33 anos de emancipação política e administrativa de Lucas do Rio Verde, um evento solene foi realizado pela Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (05), no auditório da Câmara de Vereadores. A celebração contou com um Culto Ecumênico e apresentação da camerata da Orquestra Sinfônica Jovem do município.

Logo cedo, o Culto Ecumênico abriu a programação do aniversário. A celebração foi conduzida pelo padre André Marana, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, e pelo pastor Cleiton Malavasi, da igreja Presbiteriana Renovada.

Após o Culto Ecumênico, o cantor Ferrari, da dupla Felipe e Ferrari, cantou a música tema do aniversário da cidade. Todo o evento foi acompanhado pelo prefeito Miguel Vaz e autoridades do município.

“São 33 anos de história, de construção, do esforço coletivo desde os pioneiros que vieram desbravar essa terra e, com o tempo, muitas pessoas foram construindo, transformando a economia. Então nós temos muito o que comemorar nesse dia e temos ainda muitas coisas para serem feitas aqui no município”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, parabenizou a cidade e se mostrou confiante com tudo que vem acontecendo no município. “Entendemos que por conta da pandemia ficamos limitados para comemoração do aniversário do município. Mas queremos fazer a nossa parte, fazer com que Lucas do Rio Verde seja cada dia melhor”.

Representando o governador do Estado, Mauro Mendes, que tem agenda confirmada em Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira (06), o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, marcou presença e deixou seu recado à cidade. “Nesse dia especial, estou muito honrado em estar aqui, trazendo essa mensagem do governador, Mauro Mendes e da primeira-dama, Virgínia Mendes, de parabéns pelos 33 anos aqui de Lucas do Rio Verde”.

O deputado estadual Xuxu Dal Molin marcou presença no evento solene e destacou a importância do município para todo o estado. “Cresci aqui, a minha família também é pioneira, e a gente tem orgulho e muito respeito por essa população. A mensagem que deixo é de esperança, em especial as famílias que perderam pessoas queridas nessa pandemia”.

A programação de aniversário segue ao longo da tarde, com apresentação musical da banda na Polícia Militar, às 18h30, na praça dos Migrantes.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde: Empresa realiza campanha para atender famílias carentes: troque alimentos por flores
outubro 22, 2021
HOSPITAL SÃO LUCAS
Finalizado curso para formação de brigada contra incêndio
outubro 22, 2021
PEGO COM ARMA DE BRINQUEDO
Homem é preso após tentar roubar residência com arma de brinquedo em Lucas do Rio Verde
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Programa Viva Lucas participam dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses
outubro 22, 2021