24 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAniversário da cidade: Lucas do Rio Verde comemora 33 anos de emancipação

Aniversário da cidade: Lucas do Rio Verde comemora 33 anos de emancipação

Com o tema "Há 33 anos, és morada do nosso coração", Prefeitura promoveu ações celebrativas on-line e intervenções estruturais e artísticas no município
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Localizada a 350km da capital mato-grossense, Lucas do Rio Verde consolida-se a cada dia mais como um polo do desenvolvimento regional e nacional. Para celebrar os 33 anos de emancipação política e administrativa, a Prefeitura promoveu ações estruturais e celebrativas durante toda esta quinta-feira (05).

No momento delicado de pandemia, a Prefeitura entende que mais importante que não deixar a data passar em branco – ainda que de forma simbólica e respeitando os protocolos necessários – é reforçar à população sobre os cuidados com a prevenção do contágio e transmissão do vírus. A pandemia não acabou. Por isso, a programação do aniversário deste ano foi baseada em ações que poderiam ser contempladas pelas pessoas através da cobertura da imprensa ou ainda de forma on-line.

A manhã iniciou com um evento solene realizado na Câmara Municipal, que teve com a presença de autoridades locais e estadual. De forma on-line e transmitido pela internet, foi realizado um culto ecumênico, apresentação da música tema da campanha em comemoração ao aniversário da cidade, pelo cantor Ferrari, e também contou com a presença da Camerata, grupo da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde. Durante a solenidade, também foi realizado o lançamento de uma campanha de doação de recursos, que serão destinados à Apae e às famílias com vítimas da Covid-19.

Logo após uma carreata organizada pela Secretaria de Segurança e Trânsito, foi realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, uma apresentação de prevenção às queimadas e ações de combate executadas no Município.

No período da tarde, autoridades realizaram a assinatura do Termo de Cessão de um terreno da Prefeitura para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que servirá para a ampliação da unidade em Lucas do Rio Verde.

Na sequência houve o lançamento da Pedra Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro Vida Nova. A unidade contará com 20 salas de aula, setor administrativo, refeitório e capacidade para atender até mil alunos do ensino fundamental.

As ações do dia foram encerradas com uma apresentação musical da Banda da Polícia Militar, de Cuiabá, realizada na Praça do Migrantes. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde: Empresa realiza campanha para atender famílias carentes: troque alimentos por flores
outubro 22, 2021
HOSPITAL SÃO LUCAS
Finalizado curso para formação de brigada contra incêndio
outubro 22, 2021
PEGO COM ARMA DE BRINQUEDO
Homem é preso após tentar roubar residência com arma de brinquedo em Lucas do Rio Verde
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Programa Viva Lucas participam dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses
outubro 22, 2021