Amigos vão realizar live “Lucas Grande do Sul” com músicas nativistas no próximo dia 27

Evento será transmitido pelo Facebook e YouTube, as 10 h da manhã, e será em prol do Hospital São Lucas

Fonte: Da Redação

WhatsApp Image 2021 06 09 at 09.48.00
Divulgação

Um grupo de músicos que reside em Lucas do Rio Verde vai realizar no próximo dia 27 uma live com músicas nativistas. O evento “Lucas Grande do Sul” será realizado às 10 horas e será transmitido pelo Facebook e YouTube. A live será em prol do Hospital São Lucas.

A ideia de realizar o evento surgiu durante uma das reuniões de Jaime Floriano, Valdomiro Fonseca, Joel Biro, Rhemy Giusti e João Fonseca. Os músicos gostam de compartilhar experiências e surgiu a ideia de fazer uma live com canções nativistas.

“Apesar de gostarmos muito de rock, aqui na cidade residem muitos gaúchos, catarinenses, paranaenses que curtem música gaúcha, nativista”, cita Jaime Floriano.

Jaime, que atua como médico, lembra que a pandemia prejudicou bastante a atividade dos músicos. Eles perderam espaços para apresentações em bares e restaurantes. “Ficou muito ruim para os músicos. E a live poderia ajudar eles com os patrocínios e beneficiaríamos o Hospital São Lucas”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

Dificuldades

O médico lembra que o Hospital São Lucas, mesmo em meio às dificuldades que as casas de saúde enfrentam, tem trabalhado bem e de forma efetiva nessa pandemia. “É um hospital do interior que conseguiu montar UTI’s (neonatal e adulto e agora a UTI Covid) e tem prestado um serviço excepcional, tanto à população de Lucas do Rio Verde, como região e Estado de Mato Grosso”, reforçou.

Em conversa com a reportagem de CenarioMT, Jaime Floriano explica que há um acompanhamento rígido em relação a atuação do São Lucas. “As pessoas não sabem, mas há sempre uma cobrança dos Conselhos de Enfermagem, de Medicina, em cima do número de funcionários, das pessoas que trabalham lá, uma exigência enorme pra fechar banco de horas dos funcionários. Há sempre uma dificuldade. E o Hospital tem sempre que contratar profissionais”, analisou, citando que por meio da live o grupo de amigos abre a possibilidade a ajudar o hospital.

Durante a live, o público será informado sobre como poderá colaborar com o Hospital, por meio de depósitos ou transferências bancárias.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.