Agendamento para castração de cães e gatos está aberto a partir desta quarta-feira (20)

Solicitação deve ser feita pelo site da Prefeitura; Serviço é gratuito e tutor deve estar inscrito no CadÚnico

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

cirurgias de castracao estao suspensas temporariamente na upc
Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Unidade Permanente de Castração, abre nesta quarta-feira (20) o agendamento para castração gratuita de cães e gatos. A solicitação deve ser feita exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura, com vagas limitadas a cada mês.

A iniciativa tem como objetivo promover o bem-estar animal, controlar a população de cães e gatos e contribuir para a redução de zoonoses.

[Continua depois da Publicidade]

Para ter direito ao serviço gratuito, os tutores precisam se enquadrar em alguns critérios estabelecidos: obrigatoriamente estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), ser protetor independente, animais adotados com termo de adoção de ongs e associações cadastradas na secretaria e animais em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a coordenação da Unidade Permanente de Castração, o procedimento é seguro e traz benefícios tanto para os animais quanto para a comunidade. “A castração previne doenças, melhora a qualidade de vida dos pets e ajuda a reduzir o número de animais em situação de rua”, reforça a coordenadora da UPC, Carine Moreira.

[Continua depois da Publicidade]

Mais informações e o acesso ao formulário de agendamento estão disponíveis no seguinte link: lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-conteudo/?text=agricultura-e-meio-ambiente&cod=cad-castracao

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT