Abertura de campeonato marca entrega de campo de futebol do bairro rio verde

Local recebeu terraplanagem, gramado, iluminação e grades de proteção

Fonte: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

A noite de sábado (8) ficou mais animada e iluminada com a entrega de mais um espaço revitalizado para a comunidade luverdense. O campo de futebol no bairro Rio Verde foi inaugurado no espaço onde ficava a praça do bairro, ao lado do ginásio. O local recebeu terraplanagem, gramado, iluminação e grades de proteção. Uma infraestrutura moderna e adequada aos frequentadores.

O campo é bastante utilizado aos finais de semana pelos moradores do bairro Rio Verde e região e incentiva o esporte amador e a prática esportiva com aulas durante a semana, ministradas pelos professores do Programa Viva Lucas.

A nova obra de revitalização é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e contou com a parceria da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

“A gente fica muito feliz, pois quando propusemos a obra, tivemos apoio necessário para isso e quem ganha são os moradores com a qualidade do local, para sacudir o esporte da cidade e otimizar um espaço também utilizado nas escolinhas esportivas”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

“O Bairro Verde, historicamente, sempre apoiou todas as atividades esportivas. Qualquer evento que a gente realiza aqui no ginásio, é sempre com muito êxito, com muito sucesso. Então, nós ficamos muito felizes com isso em entregar mais um espaço de prática esportiva. Desejo que ela continue sempre essa chama muito acesa na comunidade”, reforçou o vice-prefeito Marcio Pandolfi.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O bairro Rio Verde é um polo esportivo muito grande, com esse campo aqui veio mais abrilhantar. Ficou um espaço muito bonito. Quando concluíram a obra, a gente viu que isso aqui é maravilhoso, não só para o bairro, mas para a cidade inteira”, disse o professor da escolinha Viva Lucas.

O campo de futebol do bairro Rio Verde está localizado na Avenida Espírito Santo.

Copa Reolon/Agriterra de Futebol 7

Após a entrega oficial, aconteceu a abertura oficial da Copa Reolon/Agriterra de Futebol 7, que conta com 57 equipes já confirmadas para a competição em 2024.

A competição terá duração aproximada de 2 meses com jogos nos campos nos seguintes bairros: Rio Verde, Cerrado, Veneza e no estádio Passo das Emas.

Participam equipes inscritas nas categorias Força Livre feminino e masculino, categoria Máster masculino e a categoria Sênior masculino, com idade a partir dos 16 até 45 anos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.