20 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEA importância da Universidade Aberta em Lucas do Rio Verde

A importância da Universidade Aberta em Lucas do Rio Verde

O polo oferta cursos de graduação e pós-graduação abertos à comunidade há mais de 10 anos
Por CENÁRIO MT/Assessoria

Oferecer um curso de nível superior gratuitamente é sem dúvidas a maior contribuição social da Universidade Aberta do Brasil –UAB. Em Lucas do Rio Verde, o polo de apoio presencial existe desde dezembro de 2009.

A princípio, a UAB foi criada com o objetivo de oferecer apenas cursos de extensão a profissionais da educação. Mas, já a partir de 2010, iniciou a oferta de cursos de graduação e pós-graduação abertos à comunidade.

“Desde a instalação do Polo da UAB em Lucas do Rio Verde, já ofertamos 25 cursos entre aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação em diferentes áreas. Nesse momento, estamos com 4 graduações e 5 pós-graduações em andamento. Então, isso reflete muito na formação social e capacita muita gente para o mercado de trabalho e, não só no setor da educação, mas em várias outras áreas”, comentou a coordenadora da UAB no município, Juliana Gonçalves.

Desde o início de suas atividades em Lucas do Rio Verde, a UAB já favoreceu aproximadamente 750 pessoas com formação superior ou com pós-graduação.

Quem desejar saber mais sobre os serviços da UAB em Lucas do Rio Verde ou tirar qualquer dúvida, pode acessar os canais de comunicação do Polo: telefone (65) 3548-2326, e-mail: [email protected], ou no facebook: facebook.com/uablrv.

O Polo está localizado na Escola Municipal Vinícius de Moraes, Rua Cedro, nº 61 S, bairro Jardim Primavera, Lucas do Rio Verde –MT.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Após casos positivos de Covid-19 no quadro de servidores, Fórum de Lucas do Rio Verde suspende atendimento presencial
junho 22, 2021
PLANEJAMENTO
Lucas do Rio Verde inicia série de audiências públicas sobre o PPA
junho 21, 2021