A importância da Universidade Aberta em Lucas do Rio Verde

O polo oferta cursos de graduação e pós-graduação abertos à comunidade há mais de 10 anos

Fonte: CENÁRIO MT/Assessoria

Oferecer um curso de nível superior gratuitamente é sem dúvidas a maior contribuição social da Universidade Aberta do Brasil –UAB. Em Lucas do Rio Verde, o polo de apoio presencial existe desde dezembro de 2009.

A princípio, a UAB foi criada com o objetivo de oferecer apenas cursos de extensão a profissionais da educação. Mas, já a partir de 2010, iniciou a oferta de cursos de graduação e pós-graduação abertos à comunidade.

[Continua depois da Publicidade]

“Desde a instalação do Polo da UAB em Lucas do Rio Verde, já ofertamos 25 cursos entre aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação em diferentes áreas. Nesse momento, estamos com 4 graduações e 5 pós-graduações em andamento. Então, isso reflete muito na formação social e capacita muita gente para o mercado de trabalho e, não só no setor da educação, mas em várias outras áreas”, comentou a coordenadora da UAB no município, Juliana Gonçalves.

Desde o início de suas atividades em Lucas do Rio Verde, a UAB já favoreceu aproximadamente 750 pessoas com formação superior ou com pós-graduação.

[Continua depois da Publicidade]

Quem desejar saber mais sobre os serviços da UAB em Lucas do Rio Verde ou tirar qualquer dúvida, pode acessar os canais de comunicação do Polo: telefone (65) 3548-2326, e-mail: [email protected], ou no facebook: facebook.com/uablrv.

O Polo está localizado na Escola Municipal Vinícius de Moraes, Rua Cedro, nº 61 S, bairro Jardim Primavera, Lucas do Rio Verde –MT.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT