Lucas do Rio Verde receberá nova ciclofaixa na Avenida Mato Grosso

O trecho precisará de fechamento parcial das 21h às 05h da manhã até dia 12

Fonte: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai dar início às obras de implantação da ciclofaixa da Avenida Mato Grosso. A nova estrutura cicloviária terá ao todo, 1600 metros lineares, sendo 800 metros para cada sentido da via.

A obra prevê o trecho do Parque dos Buritis à avenida Amazonas. Essa sinalização será executada ao longo do canteiro central.

Durante os trabalhos, de 5 a 12 de setembro, os trechos serão sinalizados e será necessário o fechamento parcial das vias das 21h às 05h da manhã, na faixa da esquerda em ambos os sentidos.

Importante pontuar que nos cruzamentos semafóricos, será realizada a demarcação dos percursos do ciclista acompanhando o pedestre, sendo necessário ao ciclista acessar as avenidas perpendiculares, ou seja, as avenidas Paraná, Rio Grande do Sul e Amazonas, para continuar no trajeto da ciclofaixa.

[Continua depois da Publicidade]

A ciclofaixa é uma sinalização horizontal realizada por meio de pintura com tinta de sinalização viária e tachões ou outro dispositivo delimitador para separar o espaço do ciclista das faixas de circulação dos veículos automotores.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.