Lucas do Rio Verde 35 anos: “Estamos na melhor cidade do país para se viver”, aponta presidente da Acilve

Fonte: CenarioMT

Lucas do Rio Verde imagem aerea
Foto: Ascom/Arquivo
WhatsApp Image 2023 08 03 at 10.54.50
“Então, todos que estão aqui acreditem no potencial desse município, pois não vamos parar de crescer e é um lugar de oportunidades”, Vilson Kirst, presidente da Acilve.

Criada um ano após a emancipação política-administrativa de Lucas do Rio Verde, a Associação Comercial e Empresarial – ACILVE – ao longo dos 35 anos do município, têm contribuído para consolidação do que é hoje uma cidade pujante e de oportunidades.

Neste sábado, 05 de agosto, Lucas do Rio Verde comemora mais um aniversário. Mais do que comemorar essa data tão especial, a Acilve juntamente com toda comunidade luverdense, comemora o crescimento e desenvolvimento do município que mais se destaca no Estado de Mato Grosso.

Isso se deve a economia forte, a boa qualidade na administração pública e, principalmente, as pessoas que acreditaram nesse pedaço de chão com a chegada dos primeiros colonos imigrantes do sul do país, isso em meados da década de 70, bem como daqueles chegaram recentemente e que enxergam em Lucas do Rio Verde uma cidade para prosperar.

“A Acilve contribuiu muito com o município. O primeiro motor para gerar energia elétrica em Lucas do Rio Verde, quando não existia o linhão, foi comprado pela Acilve por meio de alguns empresários. Esse motor está exposto hoje em nosso pátio”, lembrou o presidente da entidade, Vilson Gonzáles Kirst.

[Continua depois da Publicidade]
Gerador de energia 3
Aquisição do primeiro gerador que forneceu energia para o funcionamento do pequeno comércio local.

Estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – nessas três décadas e meia, Lucas do Rio Verde chegou aos 83.798 habitantes. Porém, a rotatividade faz com que o numero população chegue a 100 mil pessoas.

“São mais de 10 mil empresas constituídas em Lucas do Rio Verde, o que gera grande parte das oportunidades de emprego, ou seja, mais de 30 mil postos de trabalho formal, sem contar os microempreendedores individuais, que fazem a nossa economia girar. Além disso, somo uma cidade conhecida nacionalmente por ser a Capital da Agroindústria. Então, Lucas do Rio Verde é o destino de muitas pessoas que buscam um espaço nesse país”, acrescentou Kirst.

Com o passar dos anos, as contribuições da Acilve para o fortalecimento comercial e econômico do município consolida ainda mais tal liderança, tornando-a referência para o meio empresarial e toda a sociedade luverdense.

“Estamos na melhor cidade do país para se viver. Então, todos que estão aqui acreditem no potencial desse município, pois não vamos parar de crescer e é um lugar de oportunidades. Parabéns Lucas do Rio Verde pelos seus 35 anos”, finaliza Kirst.