Mato Grosso comemora o primeiro mês da Loja do Artesanato com resultados expressivos. Localizada no Piso L2 do Shopping Estação, a iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com coordenação da adjunta de Turismo, registrou R$45.090 em vendas durante julho.
No total, 619 peças artesanais foram comercializadas, beneficiando diretamente 48 artesãos de 18 municípios mato-grossenses. A loja foi inaugurada no dia 5 de julho e seguirá em funcionamento até 5 de setembro, ampliando a visibilidade do artesanato regional em um dos principais centros comerciais da capital.
Entre os itens mais vendidos estão cerâmicas, xícaras, colares de mesa e souvenirs, que atraíram a atenção de turistas, inclusive estrangeiros de países como Japão e Austrália. O espaço tem se consolidado como importante vitrine para o trabalho dos artesãos locais.
Para a assessora da Coordenadoria de Artesanato da Sedec, Carolinne Luz, a repercussão tem sido positiva: “A loja tem sido uma grande vitrine para o artesanato mato-grossense. É gratificante ver o interesse das pessoas, inclusive de turistas estrangeiros, pelas nossas peças”.