Na tarde de domingo (28), um trabalho de investigação resultou na prisão de E.X.L., de 43 anos, conhecido como “Boré”, apontado como líder de uma facção criminosa em Mato Grosso. O criminoso foi localizado enquanto frequentava uma praia em Niterói, no Rio de Janeiro.
Com diversas passagens por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa, Boré estava foragido e tinha mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá. No momento da abordagem, ele apresentou documento falso.
A ação foi resultado de cinco dias de monitoramento e contou com a troca de informações estratégicas entre equipes de Mato Grosso e do Rio de Janeiro. Além do líder, outros dois homens que estavam com ele também foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação.
De acordo com autoridades, a prisão reforça a importância da cooperação entre estados no combate ao crime organizado. O trabalho integrado segue com foco na captura de foragidos que buscam refúgio em outras regiões.