Licitação do anel viário em Cáceres promete melhorar o trânsito pesado

O governo abriu licitação para a construção do anel viário em Cáceres, com objetivo de retirar caminhões do centro urbano e facilitar o tráfego regional.

Fonte: CenárioMT

Licitação do anel viário em Cáceres promete melhorar o trânsito pesado
Licitação do anel viário em Cáceres promete melhorar o trânsito pesado - Foto: SINFRA

O Governo de Mato Grosso lançou a licitação para contratar a empresa responsável pela implantação do anel viário de Cáceres. A obra busca aliviar o trânsito urbano, desviando o fluxo de caminhões pesados para fora da cidade e garantindo mais segurança e fluidez no tráfego.

Com 6,25 quilômetros de extensão e investimento estimado em R$ 21,8 milhões, a via vai interligar a BR-070, na saída para Cuiabá, com a MT-343, que segue em direção a Barra do Bugres.

[Continua depois da Publicidade]

A prefeita de Cáceres destacou que a iniciativa atende a uma demanda antiga da população e foi possível após o Estado assumir a execução do projeto. Segundo ela, o rodoanel trará impacto direto na qualidade de vida dos moradores e na rotina dos caminhoneiros.

O governo estadual já havia concluído recentemente a pavimentação da MT-343, conectando Cáceres também ao médio-norte, o que ampliou significativamente o fluxo de veículos na região.

[Continua depois da Publicidade]

A licitação será realizada no dia 15 de setembro, às 9h, pelo Sistema Siag, da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.