Lei Seca prende nove motoristas em Várzea Grande por embriaguez e falta de CNH

A Operação Lei Seca resultou em nove prisões na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, durante fiscalização realizada na madrugada de sábado.

Fonte: CenárioMT

Lei Seca prende nove motoristas em Várzea Grande por embriaguez e falta de CNH
Lei Seca prende nove motoristas em Várzea Grande por embriaguez e falta de CNH - Foto: SESP

Nove motoristas foram detidos na madrugada deste sábado (27), durante uma fiscalização da Operação Lei Seca na avenida Couto Magalhães, região central de Várzea Grande. Sete condutores foram flagrados por embriaguez ao volante, sendo que dois também não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros dois responderão por permitir que pessoas não habilitadas conduzissem veículos.

Segundo o balanço, 104 veículos foram abordados e 108 condutores realizaram o teste de alcoolemia. Entre os flagrados por embriaguez, três ainda estavam com a CNH suspensa ou sequer tinham permissão para dirigir.

Essa foi a 32ª operação deste ano coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A ação contou com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, além da Guarda Municipal de Várzea Grande e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

As penalidades para dirigir sob efeito de álcool incluem multa inicial de R$ 2,9 mil, podendo dobrar em caso de reincidência, além da suspensão da CNH por até 12 meses. Essas sanções estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro e em resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).