Justiça em Cuiabá aceita denúncia de mulher por assassinato de adolescente grávida em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça em Cuiabá aceita denúncia de mulher por assassinato de adolescente grávida em Mato Grosso

A Justiça de Cuiabá aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso contra uma mulher acusada de matar uma adolescente grávida de nove meses. O caso, que chocou a sociedade pela brutalidade, ocorreu em 12 de março deste ano.

A acusada responderá por diversos crimes, incluindo feminicídio, tentativa de aborto, subtração de recém-nascido, ocultação de cadáver e fraude processual.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a denúncia, a mulher realizou uma cesariana improvisada na vítima, ainda viva, sem anestesia ou qualquer procedimento para aliviar a dor, causando-lhe intenso sofrimento físico.

O promotor de Justiça classificou o crime como feminicídio, argumentando que a acusada tratou a vítima como um objeto, demonstrando total desprezo pela sua integridade e autonomia. A Justiça concedeu 10 dias para que a ré apresente sua defesa.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.