A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã de quinta-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, suspeito de agredir de forma brutal sua companheira, de 27 anos, no município de Alto Araguaia.
O caso aconteceu no início de maio, no bairro Atlântico, quando vizinhos ouviram gritos vindos de uma residência e acionaram a polícia. O suspeito havia trancado o imóvel, mantendo a vítima e outras pessoas presas no local.
De acordo com o relato da mulher, após uma discussão, o agressor, supostamente em surto psicótico causado pelo uso de drogas — especialmente crack —, desferiu socos, golpes com madeira, tentou enforcamento e chegou a utilizar uma navalha para feri-la. Também estavam na casa duas crianças, o irmão do suspeito, uma idosa e a esposa do irmão, todos impedidos de sair.
Na ocasião, ele foi preso em flagrante. Entretanto, em audiência, o Poder Judiciário concedeu liberdade provisória, condicionada à realização de exame de sanidade mental, sem necessidade de fiança.
Diante do risco à vida da vítima, o Ministério Público recorreu. O Tribunal de Justiça acatou o recurso e determinou a prisão preventiva do suspeito. Com a nova ordem judicial, policiais civis localizaram e prenderam o acusado, que foi encaminhado à cadeia pública de Alto Araguaia, onde permanece à disposição da Justiça.