Jovem se passa por técnica de enfermagem para ver marido internado com Covid-19 e é detida em Cuiabá

Fonte: Denise Soares, G1 MT

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Uma jovem foi detida nessa quarta-feira (15) depois que se passou por técnica de enfermagem e entrou em uma área restrita do Hospital Santa Casa, em Cuiabá, para poder ver o marido dela que está internado com coronavírus (Covid-19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita, de 25 anos, se vestiu de técnica e se apresentou como funcionária ao segurança do hospital. O nome dela não foi divulgado.A jovem foi detida por falsidade ideológica e levada à Central de Flagrantes de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

O marido dela, por estar na ala de tratamento de Covid-19, não pode receber visitas.

A jovem também mentiu ao segurança que seria o primeiro dia de trabalho dela e que ela precisava falar com a enfermeira responsável pela UTI.

[Continua depois da Publicidade]

O segurança a acompanhou até a enfermeira, mas a farsa foi descoberta pelos funcionários. A jovem foi levada até a sala da assistência social do hospital até que a PM chegasse.

Quando conversou com os policiais, a jovem relatou que queria ver o marido dela antes dele ser entubado por causa da internação por Covid-19.

Ela também revelou que já foi infectada pela mesma doença há 16 dias, mas que foi curada.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.