Jovem morre afogado durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá

Aluno de 27 anos, natural de Goiás, participava de aula de salvamento na Lagoa Trevisan quando passou mal e afundou. Polícia investiga o caso.

Fonte: CenarioMT

Aluno morre após passar mal em lagoa durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá

Um aluno de 27 anos morreu após passar mal e se afogar durante um treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan, em Cuiabá (MT), na tarde desta terça-feira (27). A vítima foi identificada como Lucas Veloso Perez.

O jovem participava do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros. A aula, segundo o delegado Nilson Farias, era de instrução de salvamento. Lucas, que é natural de Goiás, passou mal e afundou repentinamente.

Ele foi socorrido por outros alunos e instrutores, levado a um hospital particular da capital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

“Ele chegou ao hospital já com parada cardíaca. Foi feito um procedimento para tentar reanimá-lo, porém, ele não reagiu e o médico atestou seu óbito”, disse o delegado.

[Continua depois da Publicidade]

A causa da morte ainda não foi confirmada e será investigada pela Polícia Civil. O exame de necropsia deve ser realizado nos próximos dias.

Outras mortes em treinamentos:

Em novembro de 2016, outro aluno do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Claro, morreu após passar mal durante uma aula na Lagoa Trevisan. Rodrigo passou vários dias em coma na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, mas não resistiu.

Na ocasião, a tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps foi condenada a um ano de prisão, em regime aberto, pelo crime de maus-tratos.

O que dizem os bombeiros:

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em nota, a corporação disse que está “prestando todo o apoio necessário à família da vítima” e que “abriu um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente”.

Investigação:

A Polícia Civil investiga o caso para determinar as causas da morte de Lucas Veloso Perez. A equipe de investigação está ouvindo testemunhas e periciando o local do acidente.

Sesp já investiga morte ocorrida em treinamento do Corpo de Bombeiros

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do óbito de um aluno do Curso de Formação de Soldados durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27).

Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A Sesp informa que está prestando atendimento à família do aluno.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.