Um jovem de 18 anos conseguiu escapar de um suposto ‘tribunal do crime’ em Sapezal, a 473 km de Cuiabá, no último sábado (6). Segundo informações da Polícia Militar, ele buscou ajuda em uma fazenda da região após ser sequestrado e torturado.
De acordo com o relato, o jovem estava em um bar por volta das 20h30, acompanhado de um colega, quando foi abordado por suspeitos. Eles o acusaram de integrar uma facção criminosa rival e o obrigaram a entrar em um carro que se passava por táxi.
A vítima foi levada para uma área isolada, onde permaneceu amarrada e torturada com pedaços de madeira, cordas e até mesmo sob ameaça de ser incendiada com gasolina. Durante o cativeiro, os sequestradores também ameaçaram familiares e seguiam ordens transmitidas por telefone por um homem que estaria preso.
Segundo a polícia, os agressores exigiam que o jovem confessasse vínculos com a facção rival. Em um momento de descuido, ele conseguiu escapar e atravessou uma lavoura até alcançar uma fazenda, onde pediu ajuda.
O jovem relatou já ter visto um dos suspeitos no local onde trabalha e informou que, além do carro usado no sequestro, também havia uma moto. Ele deixou o celular e a carteira no cativeiro. No local, os policiais encontraram cordas e um tênis da vítima.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso.


















