Jovem é preso por perseguir e ameaçar ex-namorada em Lucas do Rio Verde

Fonte: CENÁRIOMT

Jovem é preso por perseguir e ameaçar ex-namorada em Lucas do Rio Verde
Jovem é preso por perseguir e ameaçar ex-namorada em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil, através da Delegacia de Lucas do Rio Verde, prendeu nesta quarta-feira (5.3) um jovem de 20 anos, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-namorada, uma mulher de 37 anos, que não aceitava o término do relacionamento.

Segundo o relato da vítima, o relacionamento durou cerca de quatro meses e terminou há quatro meses, mas o suspeito não aceitou o fim e passou a persegui-la. A mulher relatou à polícia que o suspeito chegou a pedir para que quatro pessoas a denunciassem ao Conselho Tutelar, acusando-a de maus-tratos e agressões aos filhos.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, o suspeito teria provocado a demissão da vítima, permanecendo em frente ao seu local de trabalho e gravando vídeos ameaçadores. Na última sexta-feira (28), ele teria ameaçado “quebrar tudo” no trabalho da vítima caso ela comparecesse, o que a impediu de ir e resultou em sua demissão.

A vítima relatou que, mesmo após bloqueá-lo, o suspeito continuou enviando mensagens ameaçadoras, inclusive através de outras pessoas, dizendo que ela “não teria paz até que reatassem o relacionamento” e que ela deveria deixar Lucas do Rio Verde, caso contrário, algo aconteceria.

[Continua depois da Publicidade]

A mulher procurou a polícia e solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança e a de seus filhos. A Justiça deferiu o pedido e expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprido nesta quarta-feira. Ele permanece à disposição da Justiça.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.