Jovem é preso após aplicar golpe do falso pix em empresa de ônibus em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

golpe da portabilidade veja como e o crime e saiba se proteger scaled 1
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um jovem que aplicou golpe do falso pix em uma empresa de ônibus intermunicipal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (11.09), em ação realizada pelos policiais de Porto Alegre do Norte, Mato Grosso. O suspeito de 18 anos foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.

O crime ocorreu no terminal rodoviário da cidade de Bom Jesus do Araguaia, ocasião em que o suspeito comprou uma passagem de ônibus, simulando uma transferência via pix, enviando um comprovante falso para o funcionário do guichê.

Logo após a saída do ônibus, outra funcionária da empresa que o valor da passagem não havia caído e ao olhar o comprovante com mais atenção percebeu que havia sido editado. Diante dos fatos, o representante da empresa em Porto Alegre do Norte procurou a Polícia para registrar a ocorrência.

Como o ônibus ainda estava em deslocamento, imediatamente os policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte iniciaram as diligências, conseguindo abordar o ônibus no momento em que ele entrou na cidade, realizando a prisão em flagrante do suspeito.

[Continua depois da Publicidade]

Questionado, ele confessou o golpe, revelando que como não tinha dinheiro para a passagem, simulou a transferência, alterando o comprovante para enganar o funcionário da empresa e viajar sem pagar a passagem. Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à delegacia, onde após ser formalmente interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).