Uma adolescente de 17 anos foi perseguida e ameaçada de morte pelo companheiro, de 24 anos, na madrugada deste sábado (18) em Cuiabá. A vítima, que carregava um bebê de um ano no colo, conseguiu escapar e se abrigar na casa de vizinhos.
O agressor estava portando uma faca de aproximadamente 50 centímetros e tentou invadir o imóvel onde a jovem se escondeu, mas não obteve sucesso. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem em estado de exaltação na casa do casal.
O criminoso resistiu à prisão, sendo necessário o apoio de três policiais para contê-lo e algemá-lo. As ameaças continuaram mesmo após a detenção: “Não vou ficar preso por muito tempo, assim que eu sair, mato você”, disse o agressor na frente dos policiais.
O homem foi autuado por ameaça, tentativa de homicídio doloso e injúria. A adolescente relatou à polícia que já foi vítima de violência e cárcere privado pelo mesmo rapaz, mas nunca o denunciou por medo, uma vez que ele seria membro de uma facção criminosa. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.