Jovem condenado é preso após tentar fugir da Polícia Civil em Rondonópolis

Homem de 26 anos foi capturado após tentar escapar do cerco policial; ele foi sentenciado a 80 anos de reclusão por tentativa de homicídio ocorrida em 2023, em Rondonópolis, Mato Grosso.

Fonte: CenárioMT

Jovem condenado pela Justiça é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis
Jovem condenado pela Justiça é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis | Foto: PC-MT

Um jovem de 26 anos, condenado a 80 anos de reclusão, foi preso pela Polícia Civil na cidade de Rondonópolis, em Mato Grosso, durante uma ação realizada na noite de quinta-feira (23). A detenção ocorreu com atuação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

Durante a abordagem, o homem tentou escapar pulando o muro de uma residência, mas foi impedido pelo cerco montado pelas equipes policiais.

O crime que motivou a condenação ocorreu em junho de 2023 e envolveu cinco vítimas de uma mesma família. Entre elas estavam um pai e seu filho, que foram sequestrados e brutalmente agredidos por integrantes de uma facção criminosa no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis.

De acordo com a investigação, os criminosos levaram as vítimas para uma residência onde foram torturadas com pedaços de madeira. Eles exigiam informações sobre o paradeiro de outro indivíduo. Mesmo sem obter resposta, os agressores continuaram com as agressões e realizaram uma videochamada com detentos para decidir o destino dos sequestrados.

A decisão foi executar as vítimas em uma chácara, mas pai e filho conseguiram escapar, mesmo feridos e com as mãos amarradas. Durante a fuga, a família tentou se abrigar em um hotel, mas foi atacada por disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e socorridas. Uma mulher e uma criança de um ano, que também estavam no carro, saíram ilesas.

Outros envolvidos no crime seguem sendo procurados. A Polícia Civil busca localizar uma mulher conhecida como “Baratinha”, que tem contra si uma condenação de mais de 86 anos de prisão.

Denúncias sobre o paradeiro da foragida podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 198, 181 ou (66) 98156-0028. O sigilo é garantido.