Jornalista de Mato Grosso morre vítima do coronavírus duas semanas após filha grávida

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Foto: Reprodução

Morreu na noite da última quinta-feira (13), a jornalista cuiabana Márcia Caetano, 60 anos, vítima da Covid-19. Ela estava internada em um hospital de Campo Grande, para onde tinha ido ajudar a filha, que contraiu a doença primeiro e faleceu há duas semanas.

A filha de Isabel se contaminou com o coronavírus e a mãe resolveu ir até Mato Grosso do Sul cuidar dos netos. A jovem estava grávida de 33 semanas, não resistiu às complicações da doença e foi a óbito. Os médicos conseguiram salvar a bebê, que sobreviveu uma cesárea de emergência.

[Continua depois da Publicidade]

Porém, Márcia também se contaminou com a Covid-19 e precisou ser intubada. No hospital, ele não ficou sabendo da morte da filha e do nascimento da neta.

A jornalista ainda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve os rins comprometidos. Após uma nova infecção, Márcia não resistiu e foi a óbito.

[Continua depois da Publicidade]

O deputado federal do Paraná, Aroldo Martins (Republicanos), emitiu nota de pesar pela morte da jornalista. “Nós amávamos muito a Márcia, bem como todos que a conheciam e quem trabalhava com ela. Nosso conforto é a certeza que ela foi recebida nos braços do nosso Deus”.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.