Jogar lixo em local irregular poderá resultar em prisão em Rondonópolis

Fonte: CENÁRIOMT

A Prefeitura de Rondonópolis e a Polícia Judiciária Civil estão traçando novas estratégias para conter a prática de descarte irregular de lixo em áreas verdes e espaços públicos da cidade. Nesta quarta-feira (02), representantes dos dois órgãos se reuniram e definiram planos de trabalho que trazem mais rigor na fiscalização e aplicação das penalidades.

O responsável pelo Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliu, informou que o objetivo é acabar com os bolsões de lixo que existem na cidade. Para isso, as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) junto do efetivo da Polícia Judiciária Civil (PJC) vão intensificar os trabalhos e penalizar os responsáveis por esses atos.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado regional da PJC, Tiago Damasceno, participou da reunião que contou com a participação também do secretário de Meio Ambiente do município, Marcus Vinícius das Neves. O efetivo da PJC está confirmado para as ações que podem resultar em prisões por flagrante de descarte irregular de lixo e também a abertura de processos por crimes ambientais.

A população pode fazer denúncias anônimas para a Semma por meio de mensagem de WhatsApp para o número 66 9234-4005. A equipe de fiscalização atende aos chamados de segunda à sexta-feira das 7h às 18h.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.