Isenção do IPVA é simplificada para PcD e taxistas em Mato Grosso

A Secretaria de Fazenda anunciou que, a partir de agora, a isenção do IPVA será concedida automaticamente para veículos com ICMS já liberado.

Fonte: CenárioMT

Isenção do IPVA é simplificada para PcD e taxistas em Mato Grosso
Isenção do IPVA é simplificada para PcD e taxistas em Mato Grosso - Foto: SEFAZ

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) anunciou mudanças que facilitam a concessão da isenção de impostos para Pessoas com Deficiência (PcD) e motoristas de táxi. Agora, ao ter a isenção do ICMS aprovada na compra de um veículo, o benefício do IPVA será liberado automaticamente, eliminando a necessidade de abrir um novo processo.

Antes da alteração, o contribuinte precisava protocolar dois pedidos separados: um para o ICMS e outro, em momento posterior, para o IPVA. Com a nova regra, o processo se torna mais ágil e menos burocrático, trazendo vantagens tanto para o cidadão quanto para a administração pública.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a Sefaz, aproximadamente 2 mil isenções são concedidas anualmente no estado a PcD e taxistas, que agora terão menos etapas e mais rapidez no trâmite. O órgão reforça que, em caso de dúvidas, o atendimento pode ser feito pelos canais oficiais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .