IPTU 2025 já está disponível para emissão em Barra do Garças

A entrega das guias físicas será iniciada em breve e contemplará exclusivamente as áreas edificadas.

Fonte: CENÁRIOMT

IPTU 2025 já está disponível para emissão em Barra do Garças
IPTU 2025 já está disponível para emissão em Barra do Garças

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, já disponibilizou a guia para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025. A partir desta quarta-feira (23/04), os contribuintes já podem emitir o documento pelos canais oficiais da Prefeitura.  Além disso, o contribuinte pode acessar o site oficial da Prefeitura de Barra do Garças, e clicar no ícone IPTU 2025 para o acesso.

A entrega das guias físicas será iniciada em breve e contemplará exclusivamente as áreas edificadas. Já para os proprietários de lotes vazios e demais imóveis que não receberem a guia impressa, a emissão pode ser feita diretamente pelo portal da Prefeitura.

[Continua depois da Publicidade]

Os contribuintes têm até 30 de maio para efetuar o pagamento da parcela única com desconto de 20%. Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o valor em até 8 vezes, com a primeira parcela também vencendo na mesma data, porém sem desconto.

A Prefeitura reforça que dúvidas sobre a emissão e pagamento do IPTU podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (66) 3402-2000, evitando deslocamentos desnecessários. Caso o atendimento presencial seja necessário, os contribuintes podem se dirigir à Coordenação da Receita Tributária, localizada na Rua Carajás, próximo à antiga Farmácia Básica. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, sem interrupção no horário de almoço.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.