IPEM-Mato Grosso fiscaliza produtos de páscoa em Cuiabá e Várzea Grande

Operação especial verifica peso de ovos de chocolate, colombas e pescados para garantir direitos do consumidor.

Fonte: CENÁRIOMT

Como fazer ovo de páscoa em casa
IPEM-Mato Grosso fiscaliza produtos de páscoa em Cuiabá e Várzea Grande- Foto: Canva

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (IPEM-MT) deu início à Operação Especial de Páscoa nesta semana, com o objetivo de fiscalizar produtos de grande consumo durante o período pascal. A ação da Diretoria de Fiscalização do instituto abrangeu diversos estabelecimentos comerciais nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Durante a operação, foram inspecionadas aproximadamente 30 marcas de fabricantes de itens como ovos de chocolate, colombas pascoais e pescados. Técnicos do IPEM-MT coletaram amostras desses produtos, que serão submetidas a exames periciais nos próximos dias no laboratório de pré-medidos da sede do órgão.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o IPEM-MT, os fabricantes dos produtos coletados serão notificados e terão a oportunidade de acompanhar as análises técnicas. O objetivo dessas análises é verificar se o peso indicado nas embalagens corresponde ao conteúdo real dos produtos. A Operação Especial de Páscoa integra o calendário nacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e está sendo realizada simultaneamente por todos os órgãos delegados no país.

Para a diretora de Fiscalização do IPEM-MT, a ação é de extrema importância para a defesa dos direitos do consumidor. Ela ressaltou que a operação visa garantir que os produtos comercializados estejam em conformidade com a legislação vigente e que o consumidor receba a quantidade exata que está especificada na embalagem.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.