Investigação identifica e prende suspeitos de roubo em Brasnorte em tempo recorde

Oito suspeitos foram presos em flagrante após o assalto à agência do Sicredi em Brasnorte. A operação foi concluída em menos de 48 horas.

Fonte: CenárioMT

PC-MT
Investigação identifica e prende suspeitos de roubo em Brasnorte em tempo recorde - Foto: PJC

Uma ação rápida da Polícia Civil de Mato Grosso resultou na prisão de oito suspeitos pelo assalto à agência do Sicredi em Brasnorte, ocorrido no dia 31 de julho. A investigação foi concluída em menos de 48 horas, com diligências ininterruptas e apoio interestadual.

Seis suspeitos foram capturados em Vilhena (RO) e outros dois em Brasnorte. Todos foram autuados por roubo majorado, associação criminosa armada e sequestro. A Polícia também investiga a participação deles no roubo de veículos usados na ação criminosa.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a operação, foram apreendidos um automóvel HB20, utilizado como apoio logístico, uma camionete Hilux roubada, usada na fuga, e um Ford KA, encontrado incendiado após o uso no roubo da Hilux. As investigações seguem para identificar outros envolvidos, com base em laudos periciais que ainda serão entregues.

No dia do crime, quatro homens armados invadiram a agência do Sicredi, roubaram dinheiro e fugiram com dois reféns em uma Hilux. O veículo foi localizado posteriormente em uma área de mata, conhecida como torre, com rastros que indicavam movimentação de diversos automóveis, o que ajudou a estreitar o cerco policial.

[Continua depois da Publicidade]

A partir de imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou que a Hilux havia sido roubada dias antes da casa de um idoso por indivíduos em um Ford KA. Já o HB20 foi visto circulando de forma suspeita em Brasnorte e, após o crime, seguiu para Rondônia.

Equipes da Polícia Civil se deslocaram até Vilhena e, com o suporte da Polícia Civil local, localizaram o HB20 circulando nas proximidades da rodoviária. Um imóvel no bairro Cristo Rei foi identificado como esconderijo dos suspeitos. No local, os agentes surpreenderam os criminosos, e dois deles confessaram o roubo da Hilux.

Em Brasnorte, dois empresários também foram presos em flagrante pela participação no roubo. Na casa de um deles, os policiais apreenderam uma arma de fogo com registro vencido, bandoleiras e pares de botas semelhantes às usadas no dia do crime.

A ação integrada contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacias da Regional de Tangará da Serra, Diretoria de Inteligência, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Civil de Rondônia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .