Interage TCE 22 chega a 100% dos municípios de Mato Grosso

Fonte:

Conselheiro Antonio Joaquim ressalta que mérito de processo sobre modal de transporte de Cuiabá e VG ainda não foi debatido no TCE-MT

Com a realização da 6ª edição do Interage TCE 22 na última quinta-feira (25), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) concluiu o primeiro ciclo do programa que institucionalizou o diálogo entre o órgão de controle externo e os agentes públicos municipais, chegando às 141 cidades mato-grossenses e cumprindo 100% de mais uma meta da gestão do presidente José Carlos Novelli.

Realizado de forma segmentada com cada conselheiro e os respectivos municípios de sua relatoria, o Interage TCE surgiu com o intuito de reduzir a ocorrência de irregularidades e trazer mais eficiência à administração pública municipal, principal foco desta gestão.

Além do diálogo aberto, franco e construtivo entre fiscal e fiscalizado, o Interage abriu espaço para apresentação de produtos e sistemas disponibilizados gratuitamente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, a fim de possibilitar uma gestão pública bem-sucedida em prestar serviço de qualidade para o cidadão.

“Agradeço a todos pelo apoio efetivo. Sempre digo que não estou fazendo uma gestão solitária, essa é uma gestão compartilhada, na qual todos têm responsabilidade na execução das ações e na busca dos nossos objetivos estratégicos. As ações do Tribunal de Contas funcionam como uma engrenagem, com a participação ativa e efetiva de várias unidades para sua realização”, destacou o presidente, ressaltando ainda a parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Novelli também lembrou que a missão do TCE é o controle externo, mas que a prioridade absoluta desta gestão é a orientação. “Queremos que a administração pública municipal possa prestar um serviço eficiente, eficaz, efetivo, produzindo valor público para a sociedade. Nossa visão estratégica é tornar a qualidade da gestão pública municipal mato-grossense referência nacional”.

[Continua depois da Publicidade]

 

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).