Intenção de consumo das famílias em Cuiabá apresenta recuo em fevereiro

Fonte: CENÁRIOMT

Mulher, com, bolsas para compras - Fotos do Canva
Intenção de consumo das famílias em Cuiabá apresenta recuo em fevereiro - Fotos do Canva

Em Cuiabá, as famílias estão um pouco mais cautelosas com os gastos neste começo de 2025. Uma pesquisa mostrou que, em fevereiro, as pessoas estavam menos propensas a consumir do que em janeiro. Isso aconteceu mesmo com a notícia de que o emprego e a renda estão em boa fase na cidade.

Apesar da queda no consumo, a maioria das pessoas entrevistadas ainda acha que sua situação financeira está melhor do que no ano passado. Isso pode ser um sinal de que, mesmo com um pouco de cautela, as famílias estão confiantes no futuro.

[Continua depois da Publicidade]

A pesquisa também mostrou que essa diminuição no consumo não aconteceu só em Cuiabá, mas em todo o Brasil. No entanto, na capital mato-grossense, a queda foi um pouco maior. Um dos fatores que mais influenciou essa diminuição foi a compra de bens duráveis, como eletrodomésticos e móveis.

Em resumo, as famílias cuiabanas estão sendo mais cuidadosas com os gastos, mas ainda estão otimistas com o futuro. Isso pode ser um reflexo do bom momento do mercado de trabalho na cidade.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.