Inovação impulsiona empresas de Mato Grosso em missão técnica em São Paulo

Vencedores do Prêmio Inova MT participam de imersão em São Paulo para trocar experiências com hubs e empresas referência em inovação no país.

Fonte: CenárioMT

Inovação impulsiona empresas de Mato Grosso em missão técnica em São Paulo
Inovação impulsiona empresas de Mato Grosso em missão técnica em São Paulo - Foto: Reprodução

As empresas vencedoras do 4º Prêmio Inova Mato Grosso iniciaram nesta segunda-feira (15) uma missão técnica de benchmarking em São Paulo. A atividade, que segue até sexta-feira (19), conecta os empresários a hubs de tecnologia e organizações reconhecidas pela gestão em inovação.

A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e parceiros. Nesta edição, foram destinados R$ 540 mil para apoiar micro, pequenas e médias empresas com projetos inovadores.

A comitiva foi recebida pelo superintendente da Distrital Mooca da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Anderson Festa. O encontro também contou com representantes de destaque do setor têxtil, como Fauze Yunes, presidente da Alobrás, e Sylvio Napoli, da Abit.

De acordo com Patrícia Seixas, agente de inovação do Parque Tecnológico MT, a experiência oferece aos empresários a oportunidade de compreender na prática como outras organizações lidam com tendências, tecnologias, sustentabilidade e inovação. “É um momento estratégico para avançar e colocar as empresas em posição de destaque no mercado”, destacou.

Além da imersão, as nove empresas premiadas receberam bolsas para mestres que atuam diretamente nos negócios, desenvolvendo projetos de inovação por até 12 meses. As companhias também foram inseridas no ecossistema do Parque Tecnológico MT.

O Prêmio Inova Mato Grosso é organizado pela Seciteci em parceria com o Parque Tecnológico MT e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat), com apoio do Sebrae/MT. Participam da missão empresários de diferentes setores, acompanhados por técnicos da Seciteci, agentes do Parque Tecnológico e representantes do Sebrae.