26.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início MATO GROSSO CUIABÁ Infraero e Socicam firmam contrato para serviços especializados na pista do Aeroporto...

Infraero e Socicam firmam contrato para serviços especializados na pista do Aeroporto de Cuiabá

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

A Infraero firmou contrato com a Socicam para execução de serviços de remoção de borracha, medição de atrito e medição de macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT). Os serviços serão realizados na primeira quinzena de agosto, com duração de 15 dias, e seguirão as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac).

O contrato estabelece que a Infraero deverá fornecer todos os equipamentos, máquinas, ferramentas e mão de obra necessários para a realização dos trabalhos na pista do terminal mato-grossense.

O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção realizada sistematicamente por hidro jateamento, que consiste na retirada da borracha deixada pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento. Os procedimentos a serem executados ocorrerão em horários devidamente programados pelo aeroporto. Já os serviços de medição de atrito e macrotextura são necessários para a verificação do nível de aderência pneu-pavimento, de modo a garantir a segurança das operações.

O superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes, comemora a assinatura do contrato. “A Infraero acumula quase cinco décadas de expertise no mercado aeroportuário brasileiro, com um trabalho de ponta nos aeroportos do país. É muito gratificante ver que grandes players, como a Socicam, confiam no nosso compromisso com o desenvolvimento do setor aéreo brasileiro”, disse.

O Aeroporto Marechal Rondon é administrado pela Socicam desde 30 de dezembro de 2019.

Contrate a Infraero
A Infraero está entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo; conta com serviços que atendem a padrões internacionais de segurança, conforto e qualidade e, desde 1973, contribui para enriquecer a experiência dos clientes que utilizam os seus aeroportos.

Entre os serviços oferecidos pela empresa, estão: consultorias, serviços de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. A Infraero também conta com treinamentos com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

“A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias, seja ela de grande, médio ou pequeno porte”, comenta Francisco Nunes. “Contamos com uma equipe altamente capacitada nas principais áreas das operações aeroportuárias, como regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how da empresa”, destaca o gestor.

Somente em 2019, a Infraero firmou 76 contratos, com 36 aeroportos atendidos. Entre esses terminais, estão os de Divinópolis (MG), Parnaíba (PI), além do Aeródromo Brasília (DF), onde a Infraero é responsável pela gestão aeroportuária. Para conhecer em detalhes todos os produtos e serviços oferecidos pela Infraero, acesse www.infraero.gov.br/negocios.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Homem reage a assalto e atira no suspeito do crime, em Mato Grosso

Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) identificou o homem e a mulher que tentaram assaltar uma...

Secretário de Saúde é avaliado por equipe médica especializada; reinfecção não é confirmada

O Governo de Mato Grosso esclarece que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, está sendo avaliado por uma equipe médica especializada e que,...

Mato Grosso registra nove mortes e 814 novos casos da Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (02.12), 160.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, foram registrados...

Idosos casados há 57 anos morrem de Covid-19 no mesmo dia em São Paulo

Um casal de idosos que estava juntos há 57 anos morreu com Covid-19 em Taubaté (SP). Eles estavam internados há 15 dias com a...
Publicidade
x