Na sexta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de possível invasão de terreno no distrito de Veranópolis, a cerca de 30 quilômetros de Confresa, Mato Grosso. No local, os policiais constataram que estacas estavam sendo fincadas no solo e que algumas pessoas estavam realizando marcações de lotes.
Um influenciador de Confresa, identificado como envolvido no caso, relatou aos policiais que havia retirado uma cerca a pedido de uma mulher e que estaria demarcando um lote devido a um suposto acordo com o proprietário da área. Ele ainda afirmou que outras pessoas o estavam ajudando na retirada da cerca e nas marcações.
Quando os policiais solicitaram que todos se dirigissem até a companhia para o registro da ocorrência, os suspeitos fugiram do local. Durante a tentativa de abordagem de um dos envolvidos, ele desobedeceu às ordens e foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo. O suspeito conseguiu escapar, tomando rumo desconhecido.
O influenciador foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. O proprietário do terreno, que foi contatado por telefone, declarou não estar ciente da ocupação de sua propriedade e informou que parte da área já havia sido vendida com a documentação regular dos lotes.
Uma advogada compareceu à delegacia para acompanhar o caso durante a confecção do boletim de ocorrência. A equipe de reportagem tentou contato com o influenciador para um posicionamento, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

















