Incêndio volta a atingir Serra de Tapirapuã em MT e 16 mil hectares já foram destruídos

Fonte: TV Centro América

Foto: TVCA/Reprodução

Um novo incêndio foi registrado na Serra Tapirapuã, divisa de Tangará da Serra e Nova Olímpia, a 242 km e 207 km de Cuiabá, respectivamente. O incêndio começou às margens da MT-358. O Corpo de Bombeiros suspeita que tenha sido criminoso.

A Defesa Civil de Nova Olímpia conseguiu controlar o fogo e a expectativa agora é que a chuva chegue logo e resolva a situação porque existe a possibilidade de surgimento de novos focos.

[Continua depois da Publicidade]

O decreto de emergência, feito pelo município ainda no mês passado, e por conta do incêndio que destruiu a Serra Tapiapuã, por 26 dias, foi uma das maneiras encontradas pela prefeitura para buscar dinheiro junto ao governo federal, para ajudar os donos de terras atingidas pelo fogo e também o município a se equipar para futuros incêndios.

Ao todo foram queimados quase 16 mil hectares de mata nativa e de lavouras, seringais e pastagens. Em algumas fazendas, animais que não conseguiram fugir do fogo morreram. O prejuízo, segundo a Defesa Civil, é de mais de R$ 10 milhões.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]