Igreja da Paróquia Rosa Mística passa por reforma e pintura externa

Trabalhos iniciaram há pouco mais de um mês. Igreja comemora, em 2024, dez anos da inauguração

Fonte: CenárioMT

Igreja rosa mistica 7
Foto: CenárioMT

A Igreja Rosa Mística, um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde, está passando por uma reforma e pintura da parte externa. Os trabalhos, que iniciaram há pouco mais de um mês, buscam deixar a estrutura pronta para as celebrações de 10 anos da inauguração do prédio.

O padre André Marana, pároco da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, explicou que a estrutura precisava de uma reforma. Em 2022 foram realizadas melhorias na acústica e pintura na parte interna. Esse ano a prioridade foi o lado externo.

“No ano que vem, 2024, vamos comemorar os 10 anos da inauguração da Igreja Rosa Mística. E diante do tempo a gente percebeu que se fazia realmente necessária uma reforma externa. E até mesmo para celebrar, junto com a população e com a paróquia, esses 10 anos de inauguração”, reforçou.

O trabalho vem sendo executado por etapas. Primeiro ocorreu a lavagem das paredes e do telhado da igreja. “Com o tempo, vai se acumulando bastante sujeira. E agora estamos passando um produto é impermeabilizante para impedir a umidade, a infiltração. Depois vem a próxima etapa, colocando a textura e posteriormente, a pintura, para dar o toque final na obra”, explicou padre André.

[Continua depois da Publicidade]

O pároco observou que a comunidade escolheu como cor um tom bem próximo ao atual e com isso valorizar a igreja. “É um cartão postal aqui da nossa cidade. Então, a escolha foi dentro do que já temos mesmo, para não dar muita diferença”.

Recursos

Para realizar as reformas e pintura a comunidade se mobilizou e realizou eventos para angariar recursos. O pároco ressaltou o envolvimento da população que prestigiou realizações como a Festa da Padroeira, cujo alvo era arrecadar valores para as obras.

“Graças a Deus, uma grande colaboração de todos e algumas pessoas pessoalmente colaborando, ajudando, patrocinando. Então realmente só temos agradecer. Graças a Deus ganhamos a parte da mão de obra, o que nos ajudou muito”, agradeceu.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.