IFMT abre 20 vagas para Tecnologia em Biocombustíveis; veja como se inscrever

Fonte: OLHAR DIRETO

1 28

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus de Cáceres (217 Km de Cuiabá), abriu processo seletivo para o primeiro semestre de 2019, do curso superior de Tecnologia em Biocombustíveis. São ofertadas 20 vagas para o período matutino no  curso que tem duração de três anos.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro, na secretaria do campus ou por meio do endereço eletrônico secretaria@cas.ifmt.edu.br e custa R$ 40. A prova será realizada no dia 8 de fevereiro no prédio central do campus, na Avenida dos Ramires, S/N, Distrito Industrial, Cáceres- MT.

O curso de Tecnologia em Biocombustíveis é desenvolvido em 3 anos de duração e  Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4 (em nota que varia de 1 a 5) e com registro no Conselho Regional de Química. O curso tem o objetivo de formar profissionais com sólido conhecimento técnico-científico, responsabilidade social e aptos a aplicar técnicas e processos de produção, desenvolvimento e controle de qualidade dos diversos tipos de biocombustíveis.

Com quadro qualificado formado por mestres e doutores, os alunos são estimulados a produção científica e acadêmica com pesquisas e política de fomento da instituição para bolsas, publicações e participações em eventos técnicos e científicos.

[Continua depois da Publicidade]

Como fazer a inscrição:

Os estudantes interessados devem preencher e assinar ficha de inscrição e protocolar junto com o comprovante de pagamento de taxa de inscrição no valor de 40,00,  na Secretaria de Registros Escolares do campus, ou enviar os documentos pelo e-mail secretaria@cas.ifmt.edu.br. Terá isenção total do pagamento da taxa de inscrição o candidato que comprovar, no ato da inscrição, ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino ou como bolsista integral em rede privada.

Para as pessoas não contempladas com a isenção, o pagamento da inscrição será feito por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU. Acesse o site e confira todas as informações.