Idosos assistem ao jogo do Cuiabá contra Botafogo em ação de sensibilização da Setasc e Polícia Civil de MT

Objetivo da ação é conscientizar sobre o respeito dos direitos humanos, a saúde, a segurança e o bem-estar da pessoa idosa

Fonte: Daniele Danchura | Setasc/MT

Josi Dias
Josi Dias

Seis idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá assistiram ao jogo entre o Cuiabá Esporte Clube e o Botafogo, nesta quinta-feira (22.06), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A ação fez parte da campanha Junho Violeta, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com o apoio da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) e do Dourado.

Além de conhecerem a Arena, os idosos também tiveram a oportunidade de conhecer a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que fez questão de cumprimentar e conversar um pouco com cada um.

“Foi maravilhoso estar na Arena com pessoas mais que especiais. Os idosos ali, todos felizes vendo o jogo, e aproveito para parabenizar a Polícia Civil por essa ação em parceria com a Setasc e Cuiabá Esporte Clube no combate à violência contra a pessoa idosa, uma das ações assistidas pelo programa SER Família Idoso. Foi uma noite muito linda”, destacou a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

A secretária da Setasc, Grasi Bugalho, também esteve presente na ação e agradeceu aos cuidadores dos idosos por disponibilizarem um tempo para estar com eles na Arena, assim como à equipe da Setasc e da PJC, em um momento importante de sensibilização. “É a primeira vez que eles têm a oportunidade de vir para a Arena, e ficamos muito felizes por proporcionar esse momento, que pra nós também é um momento especial, de reflexão e sensibilização quanto a prestação de serviços de cidadania com foco na prevenção da violência contra o idoso, e no respeito aos aos direitos humanos, a saúde, a segurança e o bem-estar da pessoa idosa”, disse.

Josi Dias | SER Família Idoso - jogo Cuiabá x Botafogo na Arena Pantanal Josi Dias | SER Família Idoso – jogo Cuiabá x Botafogo na Arena Pantanal

Nenhum dos idosos conhecia a Arena Pantanal. Eles comentaram que já haviam assistido jogos quando o local ainda abrigava o antigo Estádio Governador José Fragelli, mais conhecido como “Verdão”, como é o caso do senhor Fernando Máximo Evangelista, de 81 anos, ex-atleta do Mixto Sport Club, conhecido como Fernandão. “Eu estava curioso de como era a Arena. Achei que nunca viria aqui. Eu joguei muito no Verdão, mas essa foi a primeira oportunidade de vir aqui na Arena Pantanal. Fiquei muito impressionado de como ficou a Arena, como é bonita, como é grande”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O delegado PJC da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI), Jefferson Dias Chaves, externou os agradecimentos ao governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes pelo apoio na realização da ação. “Quando demos a ideia, o governador e à primeira-dama atenderam rapidamente e nos colocaram juntamente com a secretária Grasielle para comandar essa ação. Sem essa parceria entre a Polícia Civil e a Setasc nada disso poderia ocorrer. É uma parceria que está apenas no começo. Quero agradecer também a equipe da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) pelo trabalho que vem sendo realizado”, concluiu.

A PJC foi parceira da ação promovida pela Setasc por meio do projeto “Polícia Civil em Cidadania”, que visa buscar apoio com parceiros institucionais como forma de disponibilizar os diversos serviços de cidadania à pessoa idosa. O Cuiabá cedeu as entradas para os idosos e seus acompanhantes.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.