Conforme divulgado pela Polícia Militar de Mato Grosso, um homem de 63 anos foi preso na tarde de quinta-feira (16), em Sorriso, a aproximadamente 396 km de Cuiabá, suspeito de matar um cachorro por enforcamento. O animal foi encontrado morto, pendurado por uma corda, em frente a um supermercado na Avenida Blumenau, no bairro Rota do Sol. A prisão foi realizada com o auxílio das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT.
O caso foi registrado por volta das 7h da manhã, quando uma denúncia indicava maus-tratos a um animal. Militares da Polícia Militar de Sorriso, em diligência, analisaram imagens do sistema de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT. O animal foi visto, por volta das 21h do dia anterior, transitando nas imediações do lago do bairro Rota do Sol. Em determinado momento, teria passado a seguir dois homens pela via, deixando a área de alcance do monitoramento. A Polícia Civil assumiu o caso e dará continuidade às investigações. [Fonte: H1MT]
Após confirmarem o fato, os militares acionaram servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (SINTRA), visando a remoção do corpo e cuidados sanitários necessários. Em continuidade às diligências, a guarnição analisou as imagens de câmeras vinculadas ao programa Vigia Mais MT. O animal foi visto, por volta das 21h, transitando nas imediações do lago Rota do Sol. Em determinado momento, teria passado a seguir dois homens pela via, deixando a área de alcance do monitoramento. A Polícia Civil assumiu o caso e dará continuidade às investigações.
Reportagem baseada em informações da Polícia Militar de Mato Grosso.