Policiais militares prenderam um idoso de 70 anos na madrugada desta sexta-feira (5.9) em Barra do Bugres, Mato Grosso, acusado de tentativa de estupro, ameaça de morte, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 40 anos, informou que estava escondida em uma área de mata após o homem tentar manter relações sexuais contra sua vontade em uma residência no bairro Assarí. Durante o ataque, o suspeito desferiu um chute na cintura da mulher, tentou golpeá-la com uma faca e provocou um corte no dedo da vítima.
A mulher relatou ainda que foi ameaçada de morte e que o idoso possuía duas armas de fogo. Durante a ação, os policiais encontraram na residência do suspeito uma espingarda artesanal e 16 munições de calibre .36.
Após diligências, o homem foi localizado e conduzido à delegacia junto com o material apreendido. A vítima dispensou atendimento médico.
A sociedade pode colaborar com a Polícia Militar em qualquer cidade do estado, de forma anônima, pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.