Idoso de 76 anos é preso por estuprar criança em Mato Grosso

Um idoso de 76 anos, investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável, teve a prisão preventiva cumprida nesta terça-feira (25.07) pela equipe da Delegacia de Poconé.

Em fevereiro do ano passado, a mãe de uma criança de nove anos procurou a Delegacia da Polícia Civil em Poconé e denunciou que a filha foi abusada sexualmente por um funcionário de uma pousada no Pantanal. A criança ficava na pousada com o pai, que também trabalha no local.

O investigado cometeu o crime e ainda deu doces e roupas e disse à vítima para que não contasse a ninguém, fazendo ameaças contra a criança dizendo que mataria a mãe dela.

Após saber que a criança contou à mãe sobre os abusos e que o crime foi denunciado à Polícia Civil, o suspeito fugiu da pousada. Durante a investigação, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do idoso.

[Continua depois da Publicidade]

Depois de diligências para apurar o paradeiro do investigado, a equipe policial conseguiu localizá-lo no bairro Hélio Ponce, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, onde foi preso nesta terça-feira.

O preso foi encaminhado à sede da Gerência Estadual de Polinter e Captura e depois será apresentado em audiência de custódia da Justiça.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).