Idoso com Alzheimer é resgatado em área de mata alagada em Juína

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso localizou rapidamente um idoso desaparecido em Juína após ele ficar preso em uma área alagada.

Fonte: CenárioMT

Idoso com Alzheimer é resgatado em área de mata alagada em Juína
Idoso com Alzheimer é resgatado em área de mata alagada em Juína - Foto: BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso resgatou, na noite de quarta-feira (27.8), um idoso de 69 anos que havia desaparecido em uma área de mata dentro do perímetro urbano de Juína, a 745 km de Cuiabá.

Acionados pelos familiares por volta das 20h, os bombeiros da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) iniciaram as buscas. O idoso, que sofre de Alzheimer e hipertensão, estava desaparecido desde as 15h.

[Continua depois da Publicidade]

Ao chegar ao local, os militares encontraram uma região de mata com áreas alagadas, localizada entre chácaras no setor Teto Verde. Em apenas 15 minutos de buscas, a vítima foi localizada em meio à água, segurando-se na vegetação para não afundar.

Apresentando sinais de confusão e incapaz de se movimentar para sair da área alagada, o idoso foi resgatado com segurança e, após avaliação inicial, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.