21.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Idosa de 109 anos está entre os imunizados desta segunda-feira em Cuiabá

Idosa de 109 anos está entre os imunizados desta segunda-feira em Cuiabá

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Uma idosa de 109 anos foi uma das mais de 130 pessoas imunizadas nesta segunda-feira (1º), no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A vacina chegou como um presente hoje, que é comemorado os 81 anos de funcionamento do  lar.

A cuidadora Mariluce Juvelina se emocionou ao ver a idosa de 109 anos com quem conviveu por anos, sendo imunizada contra o vírus. A profissional atua há 32 anos na área e está se aposentando nesta semana.

“Foi um pouco difícil ver a emoção dela [a idosa], ver ela procurando por mim e eu não estava perto. Mas quando eu cheguei, ela se acalmou. Eu fico até sábado aqui no abrigo, mas já expliquei para eles, que eu vou voltar para visitá-los”, relatou.

A profissional também agradeceu o trabalho realizado pela Prefeitura de Cuiabá. “Não deixem de fazer esse trabalho nos abrigos, porque eles precisam muito mesmo. Todos estão sentindo muito a falta das visitas, eles reclamam disso, e só isso é um motivo vermos que eles estão sentindo. Eu só peço que continuem com esse trabalho, é uma gratificação muito grande. O prefeito está de parabéns, que continue por esse caminho está sendo de grande valia, principalmente para aquela população carente”, declarou.

“O abrigo é uma unidade que presta um trabalho muito importante, de grande respeito e responsabilidade. Uma data marcante, sem dúvida para a instituição, para Cuiabá e à nossa população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para um dos idosos que moram no abrigo, Deiran Rude Peireira, o momento foi muito aguardado e se diz muito contente por fazer parte do primeiro grupo dos idosos institucionalizados que estão sendo imunizados.  “Estou aqui há duas semanas e estou sendo muito bem tratado. Todos aqui, desde os cuidadores, enfermeiros, a direção, e o presidente, que é o mais simples de todos, me trataram super bem, eu deveria ter vindo pra cá há mais tempo. Isso foi um acerto bastante grande, porque são 81 anos do abrigo Bom Jesus para os idosos. É a idade de um idoso, porém o abrigo não é idoso, é simplesmente fabuloso para todos nós. Eu quero desejar a todos vocês aquilo que estou recebendo nessa casa”, comemora.

O presidente do Bom Jesus, José Gonçalves Duarte, também se disse privilegiado por ter os idosos que moram no abrigo sendo imunizados contra o coronavírus. Para ele, a sensação é de felicidade e dever cumprido.

“Tem ações que eu falo que é obra do divino, do nosso bom Jesus, que protege a nossa fundação, porque é um presente, que não esperávamos e aconteceu. Isso também é obra das pessoas bem intencionadas, das pessoas que estão aqui, as que passaram por tudo isso conosco e tiveram carinho com a fundação. Nós só temos a agradecer à todas aquelas pessoas que estão nesse trabalho da linha de frente, o pessoal da prefeitura, que tem feito esse trabalho tão bonito, isso deixa a gente muito feliz”, afirma.

Estão sendo imunizados neste primeiro momento, os idosos de 60 a 109 anos, além dos cuidadores que tem acessos a este grupo. Posteriormente os de idade abaixo de 60 serao vacinados no decorrer do dia.

De acordo com a coordenadora da equipe do Consultório na Rua, Vera Lúcia Ferreira, a imunização plano de vacinação para imunizar os idosos institucionalizados deve durar até a quinta-feira (4), contemplando outros cinco abrigos existentes na Capital. Sendo eles: Abrigo Bom Jesus (01/02), Village Bittencourt (02/02), Casa de Repouso Shalom (02/02), Residencial Casa Nova (03/02), Recanto Feliz (04/02), Instituição/Deficientes Lar Doce Lar (04/02). Ela também esteve na manhã de hoje acompanhando a imunização dos idosos institucionalizados e enalteceu o momento  e a atitude do prefeito Emanuel Pinheiro em escolher o abrigo mais antigo de Cuiabá para começar a vacinação.

“Hoje em um dia tão importante, para o abrigo, para nós profissionais é muito gratificante, realmente é muita emoção, só temos gratidão pela gestão, por ter a oportunidade de estar fazendo parte desse momento histórico que estamos vivendo, que é essa pandemia. Fazer parte do combate à covid deixa a gente muito feliz, o sentimento é de esperança de que tudo isso passe”, comemorou.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MUDANÇA DE NOME
Daltro Figur considera mudança de nome vitória dos moradores do ‘Dalmaso’
março 02, 2021
OPORTUNIDADE
Confira as vagas de emprego em Lucas do Rio Verde hoje, 2 de março de 2021
março 02, 2021