Hospital Regional de Sinop enfrenta abandono de serviço de pediatria em menos de 30 dias

Empresa contratada para a ala pediátrica encerra atividades antes do prazo previsto, violando contrato

Fonte: Secretaria de Comunicação de Mato Grosso

Secom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) expressou repúdio à atitude da empresa contratada que abandonou a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop, menos de 30 dias após assumir os serviços em 15 de novembro de 2024. A notificação do abandono foi feita para ocorrer no dia 03 de dezembro, desrespeitando o prazo contratual de 60 dias de aviso prévio.

Em resposta, a SES-MT contranotificou a prestadora, considerando a ação como abandono de função. A pasta também enfatizou a necessidade da manutenção do serviço para a região de saúde e anunciou que adotará medidas legais, incluindo multa, impedimento de novos contratos com o serviço público e denúncias ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta segunda-feira (02.12), a SES determinou que a empresa continue prestando assistência até a alta do último paciente internado. Além disso, a secretaria avalia formas alternativas de contratação para garantir o atendimento à população.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.