Homicídio em condomínio de VG: suspeito confessa ter fornecido arma usada no crime

Polícia Militar prendeu homem de 35 anos em Várzea Grande; ele admitiu ter fornecido a arma usada em duplo homicídio ligado ao crime organizado.

Fonte: CenárioMT

Homicídio em condomínio de VG: suspeito confessa ter fornecido arma usada no crime
Foto: PMMT

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (18), em Várzea Grande, sob acusação de envolvimento no duplo homicídio ocorrido no fim de junho em um condomínio da cidade. O suspeito confessou ter fornecido a arma usada na execução de dois integrantes de uma facção criminosa.

A prisão aconteceu no bairro João Baracat, onde o homem estava acompanhado de uma mulher de 41 anos, apontada como sua companheira. Além da participação no crime, os dois irão responder por tráfico de drogas. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380 com numeração raspada, 12 munições e 46 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína.

Segundo informações da PM de Mato Grosso, o suspeito tentou fugir ao notar a presença policial, mas foi contido. Durante a abordagem, a mulher tentou destruir celulares jogando-os no chão. Na residência, os militares encontraram a arma e parte da droga.

O homem admitiu ainda ser membro de uma facção criminosa e revelou que mantinha mais drogas escondidas em uma chácara em Capão Grande, onde os policiais localizaram outra quantidade de entorpecentes. Ele confirmou ter fornecido a arma usada no crime que vitimou Elton Cândido Souza Junior e Bruno André de Oliveira Rodrigues.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.