Homem sofre ataque de facção em Apiacás por suposta traição

Um homem de 49 anos foi vítima de agressão por membros de uma facção criminosa em Apiacás, acusado de repassar informações à polícia.

Fonte: CenárioMT

Homem sofre ataque de facção em Apiacás por suposta traição
Foto: PMMT

Um homem de 49 anos foi brutalmente atacado na madrugada deste sábado (23) em Apiacás, a 1.010 km de Cuiabá (MT), por membros de uma facção criminosa. Segundo informações da Polícia Militar, a motivação do crime seria a suspeita de que ele estaria atuando como “cagueta”, repassando dados à polícia.

De acordo com o relato da vítima, quatro suspeitos — três homens e uma mulher descrita como branca e gorda — invadiram sua residência enquanto ele dormia. Ele foi atingido na cabeça com uma capacetada, forçado a entrar em um carro Volkswagen Gol branco e levado até a estrada da Vila Mutum, onde sofreu novas agressões próximas a uma ponte. Um dos agressores estava armado com um revólver calibre .38.

[Continua depois da Publicidade]

O ataque é classificado como “salve”, termo usado dentro do crime organizado para designar punições violentas contra pessoas que descumprem regras internas ou são acusadas de trair o grupo. A ação serve como forma de intimidação e controle sobre os membros.

Após as agressões, a vítima conseguiu buscar atendimento no Hospital Municipal de Apiacás, que acionou a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que conduzirá as investigações.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.