24.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 novembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁHomem que escalou e furtou prédio residencial em Cuiabá é preso em...

Homem que escalou e furtou prédio residencial em Cuiabá é preso em flagrante horas após o crime

Por CENÁRIOMT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam em flagrante na tarde desta segunda-feira, 22 de novembro, um suspeito que constumeiramente pratica furtos escalando prédios.

O rapaz de 22 anos foi localizado no bairro Quilombo, após as equipes da Derf iniciarem a apuração sobre o crime cometido durante a madrugada, em um edifício residencial no bairro Duque de Caxias 2.

O suspeito escalou a grade do campo de futebol do edifício e conseguiu acessar o primeiro andar do prédio. Depois, ele entrou em alguns apartamentos e furtou diversos itens de moradores.

Após analisar imagens das câmeras de segurança, os investigadores concluíram que se tratava do suspeito já bem conhecido dos policiais pelo modo utilizado para praticar crimes contra o patrimônio, principalmente, mediante a escalada de edifícios residenciais. Ele tem extensa ficha criminal, especialmente por esse tipo de furto praticado.

Depois de se localizado, o suspeito confessou o furto ao edifício. Encaminhado à unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Guilherme Bertoli por furto qualificado mediante escalada.

Após o flagrante, será encaminhado para audiência de custódia da Justiça. O delegado encaminhou representação ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

 

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,364FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,089SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

GERALC
Lucas do Rio Verde é destaque no Prêmio Cidades Excelentes 2021
novembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Eça de Queirós realizam atividade prática que fomenta o cooperativismo
novembro 26, 2021
COTIDIANO
“Violência contra mulher é violação de direitos humanos”, diz desembargadora em visita a Lucas
novembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Em Lucas do Rio Verde, Campanha de Doação de Sangue acontece mais cedo em dezembro
novembro 26, 2021