Homem morre com suspeita de intoxicação por metanol em Mato Grosso

Este paciente relatou ter ingerido vodka na noite de terça-feira (22), comprada em uma distribuidora no bairro Paiaguás, em Várzea Grande.

Fonte: da Redação

Homem morre com suspeita de intoxicação por metanol em Mato Grosso - Divulgação
Homem morre com suspeita de intoxicação por metanol em Mato Grosso - Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande (Mato Grosso) confirmou neste sábado (25) a morte de um homem de 40 anos, ocorrida na última quinta-feira (24) no Hospital e Pronto-Socorro Municipal, sob forte suspeita de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica.

A vítima deu entrada na unidade na noite de terça-feira (22), inicialmente com confusão mental e um ferimento na cabeça. Segundo familiares, o homem, que era alcoólatra, apresentou cefaleia intensa e desorientação após consumir uma bebida de procedência desconhecida.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o atendimento, o quadro clínico se deteriorou rapidamente, evoluindo para falência renal aguda, dificuldade respiratória e sangramento nasal. Apesar de a equipe médica ter realizado intubação orotraqueal, hemodiálise e a administração do antídoto fomepizol, o paciente não resistiu. O caso está sob investigação.

Segundo caso de intoxicação no hospital

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, um segundo paciente, de 30 anos, deu entrada no Pronto-Socorro na madrugada de sexta-feira (24), com sintomas clássicos de intoxicação: visão turva, taquicardia, náuseas e vômitos persistentes.

[Continua depois da Publicidade]

Este paciente relatou ter ingerido vodka na noite de terça-feira (22), comprada em uma distribuidora no bairro Paiaguás, em Várzea Grande. O quadro também evoluiu para insuficiência renal aguda, exigindo hemodiálise e o uso do fomepizol.

Atualmente, o paciente de 30 anos encontra-se consciente, respirando sem auxílio de aparelhos e segue internado para acompanhamento clínico e laboratorial.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os protocolos clínicos e de vigilância foram imediatamente acionados, em articulação com os órgãos de saúde do Estado e demais instituições envolvidas nas investigações de adulteração de bebidas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.