Dois homens idosos, de 66 e 65 anos, foram vítimas de homicídio a tiros em uma fazenda na zona rural de Marcelândia, Mato Grosso, no último domingo (18). Um indivíduo de 33 anos, foi detido pouco depois, encontrado em um bar após passar a noite socializando.
A Polícia Civil informou que os corpos das vítimas apresentavam marcas de disparos na cabeça. A descoberta ocorreu após moradores da região encontrarem o carro de uma das vítimas capotado na estrada do Castanhal, em Analândia do Norte, um distrito de Marcelândia. Preocupados, eles foram até a propriedade e se depararam com as portas abertas, cartuchos de arma de fogo espalhados pelo chão, uma espingarda (supostamente usada no crime) e os corpos. A Polícia Militar foi imediatamente alertada.
Com a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), as mortes foram confirmadas. A perícia indicou que os idosos estavam caídos no chão quando foram atingidos. Após a identificação e localização do suspeito, as equipes policiais se dirigiram ao bar onde ele foi encontrado e preso em flagrante.
No momento da prisão, o homem portava uma mochila contendo roupas sujas de sangue e R$ 930 em dinheiro, que ele admitiu ter roubado das vítimas. Questionado pela polícia, ele confessou o crime, alegando que havia cometido os assassinatos por se sentir ameaçado pelos idosos.
Após o duplo homicídio, ele tentou fugir utilizando o carro de uma das vítimas, mas capotou o veículo por não saber dirigir. Em seguida, pegou um táxi e se dirigiu ao bar, onde planejava uma fuga mais elaborada durante a madrugada de segunda-feira (19). O indivíduo foi autuado pelos crimes de duplo homicídio e roubo.