Homem fica 5 dias internado com diagnóstico de Covid-19 após patrão morrer

Fonte: G1 MT e Centro América FM

O funcionário de uma fazenda, onde o patrão, Obed Fullin perdeu a vida após contrair Covid-19, foi também diagnosticado com a doença no dia 23 deste mês, na cidade de Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá. No dia seguinte, após apresentar alguns sintomas, foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Barra do Garças, onde passou cinco dias e, nessa quarta-feira (29), recebeu alta.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Joice de Moura Lima, o paciente tem 62 anos e, apesar de integrar o grupo de risco, ele não teve complicações durante o tratamento.

“Ele começou a ser monitorado desde o dia 17, quando já entrou em quarentena. Em 24/04 o encaminhamos para internação hospitalar”, contou.

Conforme o relatório de alta, o paciente não apresenta riscos de transmissão, entretanto, deve permanecer em isolamento social pelos próximos sete dias, para recuperação total.

O idoso trabalha como caseiro na fazenda da família Fullin. Além dele, a mulher e a filha de Obed, de 40 e 18 anos, foram contaminadas pelo vírus. As duas também não tiveram complicações e estão em casa em isolamento social.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.