Homem embriagado provoca incêndio em fazenda e é preso pela Polícia Militar de Mato Grosso

Policiais prenderam um homem de 51 anos após incêndio em fazenda na zona rural de Vila Rica. Ele havia ingerido álcool e ateado fogo em lixo.

Fonte: CenárioMT

Homem embriagado provoca incêndio em fazenda e é preso pela Polícia Militar
Homem embriagado provoca incêndio em fazenda e é preso pela Polícia Militar - Foto: PM

Mato Grosso registrou mais um caso de crime ambiental neste sábado (26), quando um homem de 51 anos foi preso na zona rural de Vila Rica por provocar um incêndio de grandes proporções em uma fazenda, localizada a cerca de 150 km do município.

De acordo com a Polícia Militar do 23º Batalhão, o suspeito estava embriagado e admitiu ter consumido álcool adquirido em um posto de combustível antes do ocorrido. Ele atuava como auxiliar em uma obra de cerca na propriedade, mas não compareceu ao trabalho naquele dia.

O homem relatou aos policiais que sua intenção era apenas queimar lixo no local, mas o vento forte fez com que as chamas se alastrassem rapidamente, atingindo o pasto da fazenda.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Confresa, juntamente com funcionários da propriedade, trabalharam no combate ao fogo. A PM foi acionada para dar suporte à ocorrência, que resultou na prisão do suspeito.

Após confessar o ato, o homem foi levado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e demais providências legais.

A Polícia Militar lembra que a população pode colaborar com denúncias anônimas por meio dos telefones 190 ou 0800.065.3939.